sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pablo Rossi elogia Fundação Franklin Cascaes

Pablo Rossi elogia atuação da Fundação Franklin Cascaes

Pianista catarinense, que atualmente mora em Moscou, enalteceu o projeto Orquestra Escola e agradeceu o apoio da Fundação Franklin Cascaes à realização do I Concurso Internacional de Piano
De volta a Moscou, Pablo Rossi vai levar na bagagem um kit com livros publicados pela Fundação Franklin Cascaes
Considerado a grande revelação internacional da música erudita na atualidade, o pianista catarinense Pablo Rossi enalteceu a atuação da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) na manutenção do projeto Orquestra Escola, que promove a inclusão social de crianças e jovens de diversas comunidades através da música. O elogio foi feito durante visita ao superintendente Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, no dia (11/08), a quem o pianista  agradeceu pessoalmente pelo apoio dado ao I Concurso Internacional de Piano, realizado em julho, em Florianópolis.
Antes de retornar a Moscou, onde vive desde 2006, Pablo Rossi esteve no Forte Santa Bárbara, sede da FCFFC, acompanhado dos pais, Domingo e Elizete Rossi. Segundo ele, a competição de piano colocou a capital catarinense em destaque internacional, reunindo pela primeira vez jovens talentos de diversas partes do mundo. A promoção também atraiu público de várias cidades do Brasil, superando as expectativas dos organizadores. “É um motivo de orgulho como catarinense poder dizer que a cidade onde eu nasci tem público e palco para a música clássica” disse o pianista ao entregar para Rodolfo Pinto da Luz uma revista sobre o evento do qual foi idealizador.

Noticia retirada do site http://noticias.pozagora.com.br/entretenimento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário