quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Suposto piano utilizado por Mozart é descoberto!!!

    BERLIM - Um mestre construtor de pianos identificou na localidade alemã de Baden-Baden um piano que supostamente foi utilizado pelo compositor Wolfgang Amadeus Mozart durante sua estadia em Estrasburgo.
                 A descoberta ocorreu depois que o proprietário do piano construído em 1775, o próprio mestre construtor, colocasse a peça à venda por meio de um leilão na internet, como revelou hoje a emissora pública alemã "SWR" a partir de Karlsruhe, ao sudoeste do País.
                Após a oferta da venda um historiador musicólogo anunciou a suspeita de que o piano tenha sido utilizado há mais de 200 anos pelo gênio austríaco, possibilidade que atualmente está sendo verificada por vários especialistas.
      

 exemplar piano que pertenceu a mozart






  O historiador baseia suas afirmações nas coincidências entre o instrumento descoberto e a imagem de Mozart tocando provavelmente nesse mesmo piano em um quadro histórico.
 

            Mozart chegou a falar deste piano nas cartas dirigidas a seu pai e uma tela, em Viena, apresenta o compositor austríaco Josef Haydn ao lado das mesmas teclas.




noticia retirada de :http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,suposto-piano-utilizado-por-mozart-e-descoberto-em-baden-baden,590210,0.htm






















                                                                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário