sexta-feira, 15 de julho de 2011

Algumas musicas nas ferias..

Ferias é um período de descanso,e nada melhor que descansar ao som dos seus preferidos,essas ferias está sendo boa para relembrar os bons tempos em que colocava meu fone de ouvido e  passeava por Mozart ,Chopin,Beethoven ,Liszt etc.. etc..

E Chopin foi o  começo da minha historia de amor com o piano,quando ouvi pela primeira vez um CD com suas obras,era como se  tivesse em outra vida  sido um musico apaixonado por suas melodias ,assim como é Nelson freire ,Martha Argerich entre outros grandes nomes do piano.



  


Chopin foi o maior poeta do piano,o Romantismo é meu período preferido,o uso dos pedais de forma abundante e a liberdade de expressão  faz surgir em quem escuta memorias ,flashes e o mais importante  é que faz você sonhar  e intender os sentimentos vividos pelo compositor  no período em que compôs  a musica.













Porem  outros génios também merecem destaque,como o grande Liszt ,pianista virtuoso ,e um gigante compositor de obras dificílimas de serem executadas levando os músicos a tornarem-se figuras públicas de destaque,quando as interpretava com exatidão.



Vou deixar algumas musicas de Chopin e Liszt  abaixo para que também possam desfrutar ^^














 







Nenhum comentário:

Postar um comentário