quinta-feira, 22 de julho de 2010

Yann Tiersen

Guillaume Yann Tiersen (Brest, 23 de junho de 1970) é um músico de vanguarda, multiinstrumentista e compositor francês de origem judaica. Compondo para piano, sanfona e violino, sua música aproxima-se de Erik Satie e do minimalismo de Steve Reich, Philip Glass e Michael Nyman. Tornou-se internacionalmente conhecido ao compor trilhas sonoras de filmes como O fabuloso destino de Amélie Poulain e Good Bye, Lenin!.
Passou sua infância em Rennes, também na Bretanha, onde estudou violino, piano e regência orquestral. De formação clássica, encaminhou-se para o rock já na idade adulta. Nos anos 1980, junta-se a vários grupos de rock em Rennes. Em seguida, começa a escrever trilhas sonoras para peças teatrais e filmes como "A vida sonhada dos anjos" (1998), de Erick Zonca, "Alice e Martin" (1998), de André Téchiné e "O que a Lua Revela" (1999), de Christine Carrière.

Aqui está uma musica composta para o filme Amelie, na qual eu estou tocando.

6 comentários:

  1. Willian, Foi muito bom encontrar esse "cantinho" de cultura e sensibilidade dentro do universo da Internet. Nasci ouvindo piano e violino, pois meu pai tocava e meu avô compunha - e isso fez muita diferença em minha vida.
    Siga sempre com dedicação, muita disposição e otimismo. O piano é uma ótima companhia.
    Parabéns pelo Blog! Um abraço. Eneida.

    ResponderExcluir
  2. Nossa ..eu não tenho palavras para agradeçer seu elogio!!Quando eu pensei em fazer esse blog eu não imaginava receber algum comentario do tipo^^ Eu fico muito feliz em saber que existe quem gosta e aprecia a cultura ,a musica na sua forma mais bela ..naturall ..divina.Isso me ajuda e incentiva a buscar cada vez mais conheçer e compartilhar o piano !Aprecie o blog ,e sempre que tiver duvidas e sujestões me escreva .Estou sem tempo de escrever novas postagens ,mas pretendo buscar coisas novas .

    Obrigado mesmo!Grande Abraço Willian Gomes

    ResponderExcluir
  3. Olá Willian, adorei ouvir a musica de Yann tocada por você. Tenho um filho de 6 anos e ele esta apaixonado por ela, como eu. Ainda é muito cedo para aprender piano? Ele está iniciando a alfabetização, é possivel aprender piano com esta idade. Nós adoramos ouvir esta melodia repetidamente. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá Regiane !!A cada dia fico mais feliz com os comentários que estou recebendo ^^.É muito gratificante saber que a musica leva a alegria para as pessoas!!!A musica começa na vida de todos desde a faze da gestação, onde a mãe canta canções para tranquilizar o bebê. Toda criança já nasce com instinto de saber ritmo e para compreender melodias .
    A melhor idade para colocar seu filho em uma escola de musica ou aulas particulares de piano, é agora!!Pois ele apresenta interesse pelo instrumento e as crianças quanto mais novas, melhor a capacidade de aprender ^^.

    Quem me dera se minha mãe tivesse me colocado para estudar piano com esta idade ;D

    Parabéns por incentivar as musicas de melhor qualidade ao seu filho.

    Muito Obrigado pela sua Visita e seu Comentário !!

    Um Grande abraçoo^^ Willian Gomes

    ResponderExcluir
  5. Acho que a unica palavra que me define agora, é paixão, daquelas que lavam a alma e te levam a viajar pelo mundo sem sair se quer do quarto, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Nossa muito bom, mas só precisava complementar mais como a data de nascimento, quando morreu, essas coisas. Mas mesmo assim eu admiro alguém gostar dele. Muito Obrigado.
    Att Yann Tiersen

    ResponderExcluir