terça-feira, 12 de janeiro de 2010


12/1/2010

Pianista Lang Lang protagonista de filme em 3D sobre Chopin



O pianista chinês Lang Lang interpreta um dos principais papéis e supervisiona toda a música do filme de animação "Projecto Chopin", consagrado ao compositor no bicentenário do seu nascimento, segundo a agência France Presse. Lang Lang, que tocou na gala de abertura do Ano Chopin, ontem à noite, anunciou no seu blog que está a fazer um filme em 3D sobre o compositor polaco.

O filme, uma co-produção internacional com lançamento previsto para o Outono de 2010, mistura personagens e marionetas.

"Project Chopin" conta a história de Anna e do primo Chip-chip numa viagem pela Europa de Chopin, a bordo de um piano voador e munidos de um telescópio mágico. As crianças vão até Londres em busca do pai da menina, um criador de brinquedos que deixara Varsóvia para trabalhar numa grande fábrica.

Produzido pela Breakthru Films, que foi premiada como melhor curta-metragem de animação em 2008 com "Pedro e o Lobo", este filme terá a duração de 85 minutos e um orçamento de 4,4 milhões de euros. A realização é assinada por Adam Wyrwas, Martin Clapp e Marek Skrobecki.

Com 27 anos de idade, o pianista chinês é uma estrela do mundo da música clássica, tendo tocado na abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e, mais recentemente, na cerimónia da entrega do Nobel da Paz a Barack Obama.

O compositor Frédéric Chopin nasceu em Zelazowa Wola, a 80 quilómetros de Varsóvia, a 1 de Março de 1810. Aos 20 anos, partiu para Viena e veio a fixar-se em Paris, onde morreu a 17 de Outubro de 1849, deixando uma marcante obra musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário